Kahoot e Learning - gamificação na educação

Kahoot

    “A proposta da gamificação na educação é tornar a aprendizagem mais dinâmica, rápida e fácil para o aluno. Isso porque os conteúdos apenas teóricos não captam a sua atenção e, muitas vezes, a retenção desse material é baixa. Com os jogos na educação, a ideia é não só despertar maior envolvimento, mas também melhorar a qualidade do ensino.

Hoje em dia, os jogos já não são vistos como mera distração. Eles já são encarados como canais que estimulam os contactos visual e intelectual com diferentes assuntos — como aqueles estudados em matemática, português, história, física e outros — e facilitam o processo de aprendizagem.

O uso da gamificação na educação ajuda a estimular diversas competências no estudante. E elas são essenciais para que eles possam ter melhor aproveitamento no ensino e uma aprendizagem com mais qualidade, tais como:

·         - Autonomia

·         - Memória

·         - Concentração

 

Quais são os seus principais benefícios?

·         - Torna o ensino mais aprazível

·         - Faz o aluno evoluir mais rápido

·         - Abre espaço para a participação

·         - Favorece a adaptação

·        -  Melhora os resultados dos alunos

 

Retirado de happy code


O Kahoot é uma plataforma de aprendizagem baseada nos jogos, usada muito como avaliação formativa. Foi lançado em 2013, mas iniciou-se o seu desenvolvimento em 2006 na Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologia.

Learning Apps

    LearningApps é uma aplicação Web 2.0 que permite criar, consolidar e aprender, com exercícios diversos e gamificação, sustentando o processo de ensino e aprendizagem. É organizado em pequenos módulos interativos que podem ser usados diretamente ou como exercício de trabalho de casa. Os blocos (chamados de Apps) não têm uma estrutura especifica, ou seja, só por si não são um cenário de aprendizagem e por isso devem ser utilizados incorporados num cenário de aprendizagem. 






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